Adicione-nos no Facebook!   Siga-nos no Twitter!   Acesse nosso canal no YouTube!   Adicione-nos no Orkut!  
Notícias
Conheça a linha de pratos Zildjian para Orquestra.
26/02/2010

Semana passada iniciamos uma matéria dividida em duas partes sobre Bandas Marciais e Orquestras. Falamos sobre Bandas Marciais e os pratos que a Zildjian tem para esse tipo de música na última sexta-feira e hoje falaremos sobre Orquestras e os pratos Zildjian destinados para esse tipo de música.

Uma Orquestra é um agrupamento instrumental utilizado sobretudo para a execução de música erudita. A palavra Orquestra designa não só um grupo de músicos que interpretam obras musicais com diversos instrumentos, como também uma parte do teatro grego, que se caracterizava por um coro formado por bailarinos e músicos que faziam evoluções sobre um estrado chamado 'orkhéstra', situado entre o cenário e os espectadores.

'Orkhéstra' provinha do verbo 'orcheisthai', que significava 'dançar' ou 'eu danço'. O vocábulo grego passou ao latim como 'orchestra', com o mesmo significado, como documentam os escritos de diversos poetas romanos. No século I, Vitruvio e Suetonio a utilizaram para designar o lugar destinado aos senadores no teatro romano. A palavra chegou ao Francês em fins da Idade Média, em traduções de Suetonio, porém só se aplicou ao teatro moderno a partir do século XVIII, com a ópera italiana.

A pequenas orquestras dá-se o nome de orquestras de câmara. A orquestras completas dá-se o nome de orquestras sinfônicas ou orquestras filarmônicas; embora estes prefixos não especifiquem nenhuma diferença no que toca à constituição instrumental ou ao papel da mesma, podem revelar-se úteis para distinguir orquestras de uma mesma localidade. Na verdade, esses prefixos denotam a maneira que é sustentada a orquestra. A orquestra filarmônica é sustentada por uma instituição privada, ficando assim a sinfônica mantida por uma instituição pública. Uma orquestra terá, tipicamente, mais de oitenta músicos, em alguns casos mais de cem, embora em actuação esse número seja ajustado em função da obra reproduzida. Em alguns casos, uma orquestra pode incluir músicos freelancers para tocar instrumentos específicos que não compõem o conjunto oficial: por exemplo, nem todas as orquestras têm um harpista ou um saxofonista.

A Zildjian conta com uma linha de pratos para orquestras e também bandas marciais. A linha conhecida como Band & Orchestra tem pratos projetados especificamente para o uso de bandas marciais pequenas ou grandes, orquestras sinfônicas, filarmônicas, de jazz e outras. Conheça abaixo os modelos de pratos Zildjian indicados para uso em Orquestra:

* Prato Zildjian mod. A0471 - 14" Z-Mac
* Prato Zildjian mod. A0475 - 16" Z-Mac
* Prato Zildjian mod. A0477 - 18" Z-Mac
* Prato Zildjian mod. A0444 - 16" Concert Stage Avedis
* Prato Zidjian mod. A0751 - 16" Classic Orchestral Medium Light
* Prato Zildjian mod. A0759 - 18" Classic Orchestral Medium Light
* Prato Zildjian mod. A0767 - 20" Classic Orchestral Medium Light
* Prato Zildjian mod. A0490 - 18" Symphonic German Tone
* Prato Zildjian mod. A0449 - 20" Symphonic Viennese Tone

Compartilhe essa notícia: Curta e Compartilhe nossa Fan Page:
 

Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.


Enviar por
e-mail
Siga-nos
no Twitter
Adicione-nos
no Facebook
Adicione-nos
no Orkut
Confira nosso
canal no YouTube
O que
é isso?