Adicione-nos no Facebook!   Siga-nos no Twitter!   Acesse nosso canal no YouTube!   Adicione-nos no Orkut!  
COMUNICADOS IMPORTANTES

Antes de comprar conheça a procedência de seu instrumento.
08/09/2010

Caro Músico e Consumidor,

Os e-mails abaixo relatam o episódio de um consumidor que adquiriu sua guitarra Fender legalmente importada pela Pride Music, através de um revendedor autorizado (Reference Music) e que teve a mesma roubada e anunciada no site de compras e vendas on-line Mercado Livre.

O episódio abaixo virou caso de polícia e através do trabalho e cooperação mútua entre a Polícia Militar, a loja Reference Music e a Pride Music, o consumidor conseguiu recuperar seu instrumento e nos autorizou a publicação da sua história em nosso site.

É importante que fique claro que este relato tem como único objetivo alertar os consumidores dos riscos de se comprar instrumentos musicais e equipamentos de áudio através de fontes não oficiais.

Guardamos-nos o direito de mudar o nome das pessoas envolvidas neste processo para efeito de proteção dos mesmos.

Atenciosamente,
Pride Music


De: CONSUMIDOR [mailto: ononononono@ononon.com.br]
Enviada em: sábado, 12 de junho de 2010 11:22
Para: faleconosco@pridemusic.com.br
Assunto: guitarra fender 60th anniversary roubada

Bom dia pra vocês da Pride. Estou enviando esse e-mail porque estou com um problema e preciso resolvê-lo com certa urgência. Em 2007 comprei uma guitarra Fender 60th Anniversary na Reference Music e essa guitarra me foi roubada há 3 meses (número de serie (Z6019839).

Os ladrões entraram em meu apartamento (arrombaram a porta) e levaram, dentre outras coisas, minha Fender. Na semana passada me deparei com a minha Fender sendo vendida na internet, na minha cidade. Comuniquei o fato à polícia, mas preciso de uma confirmação de que essa guitarra que está à venda na internet saiu de São Paulo e foi vendida nessa loja, uma vez que tenho a nota fiscal, mas não há nenhuma informação que a identifique nesse documento (o que é um absurdo pra mim nesse momento).

O que preciso é ter informações que confirmem aquelas que passei à polícia. Quem está investigando o caso é a PM-MG, caso vocês se sintam mais a vontade para fornecer informações diretas à polícia.

O gerente da loja Reference Music também está avisado e me disse que tentaria confirmar as informações pra mim ou com dados da loja ou através de vocês.

Se puderem me ajudar de alguma forma fico agradecido, pois além de eu ser apaixonado pela minha guitarra, que foi escolhida pessoalmente por mim na Reference, é um instrumento caro e não dá pra perder assim ou vê-lo a venda de forma ilícita e não fazer nada.

Além do mais, poderia ter acontecido com qualquer outra pessoa e não podemos permitir que esses bandidos entrem na nossa casa assim sem que façamos nada.

Obrigado e espero que possam me ajudar...

CONSUMIDOR


Em 21 de junho de 2010 09:24, Sac <sac2@pridemusic.com.br> escreveu:

Olá CONSUMIDOR, bom dia !!

Soube do seu caso através da Reference Music e fornecemos para eles a confirmação de que o número de série informado é um produto importado pela Pride Music e vendido para a Reference. Vou lhe retransmitir o e-mail na seqüência.

Todos os produtos importados por nós possuem um certificado de garantia com uma etiqueta de identificação com o número da unidade e o número de série do produto. Através deste certificado, e juntamente com o documento de compra do produto junto à Reference Music, você comprova a compra e vincula um produto ao outro. Se você não possui mais este certificado, podemos enviar-lhe uma segunda via deste documento.

Casos como o seu repetem-se com mais freqüência atualmente. Produtos roubados são oferecidos em lojas de produtos usados ou em sites na internet, que me parece ser o seu caso.

Espero que com estas informações você possa convencer a polícia da veracidade de sua história, uma vez, que o ônus da prova não deve ser seu, quando neste caso, poderia ser mais simples e o anunciante é que deveria fornecer comprovação de compra do produto anunciado.

Parece-me que seu produto foi anunciado no Mercado Livre, e este site abstrai-se de responsabilidades em casos semelhantes. Se você denunciar o anúncio, eles simplesmente retirarão o anuncio do ar e você terá mais dificuldade ainda em localizar o produto. Sugiro que tente obter mais informações da localização do produto, simulando que tem interesse na compra e que quer testar o produto antes da compra, e aí sim, através da polícia tentar a recuperação de sua guitarra.

Espero que possa resolver a questão e recuperar a sua guitarra.

Atenciosamente,
SAC – Pride Music


De: CONSUMIDOR [mailto:ononononono@ononon.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 30 de junho de 2010 00:07
Para: Sac
Assunto: Re: guitarra fender 60th anniversary roubada

Boa noite. Agradeço o empenho de vocês em ajudar a recuperar minha guitarra roubada. A boa notícia é que ela foi recuperada e neste momento está em uma delegacia da polícia civil aguardando algumas burocracias para que os fatos possam ser apurados e, espero eu, devolvida a mim.

Em relação ao certificado de garantia com aquela etiqueta e número de identificação, se for possível gostaria de receber sim uma segunda via, pois quando fui fazer o reconhecimento da guitarra na delegacia de polícia, não achei os papéis da guita (sumiram durante esse período em que ela esteve "fora").

Mais uma vez MUITO OBRIGADO PELA AJUDA. Fiquei desesperado vendo minha guitarra sendo vendida por um bandido na minha própria cidade e eu sem poder fazer nada naquele momento. A polícia só foi buscá-la após a correspondência via e-mail de vocês e do gerente da Reference, pois a partir desse momento eu tinha algo concreto que fundamentava minha denúncia.

Deus abençoe vocês e estou a disposição se houver algo que possa fazer por vocês...

CONSUMIDOR


Em 1 de julho de 2010 11:55, Sac <sac2@pridemusic.com.br> escreveu:

Bom dia CONSUMIDOR, tudo bem ?

Enviei uma 2ª via do seu cartão de garantia da sua guitarra ontem mesmo por correio.

Gostaria de saber de você se você nos autoriza a divulgar o seu caso no nosso site?

O que você acha?

Atenciosamente
SAC - Pride Music


De: CONSUMIDOR ononononono@ononon.com.br]
Enviada em: sexta-feira, 2 de julho de 2010 21:47
Para: Sac
Assunto: Re: guitarra fender 60th anniversary roubada

Boa noite pessoal da Pride, tudo bem?

Claro que autorizo vocês a colocar essa minha história no site com a condição de que meu nome verdadeiro não apareça... Eu inclusive acho ótima a iniciativa (assim como vocês já fizeram outras vezes) porque alerta a comunidade que gosta de música e acha que comprar instrumento no mercado paralelo seria vantagem. Na verdade essa idéia não seria tão vantajosa como pode parecer.

Ter a assistência que vocês me deram (assim como a do Gerente da Reference) naquele momento pra mim foi crucial para o desfecho favorável da minha busca.

Obrigado mais uma vez e fico à disposição...

CONSUMIDOR


Enviar por
e-mail
Siga-nos
no Twitter
Adicione-nos
no Facebook
Adicione-nos
no Orkut
Confira nosso
canal no YouTube