História:

A história da Charvel começa há muito tempo atrás, em 1978, quando Wayne Charvel vendeu sua luthieria, a Charvel's Guitar Repair, para um de seus empregados, Grover Jackson. Depois disso, Wayne deixou de ter qualquer associação com a Charvel, enquanto Jackson começou a fabricar e projetar guitarras renomadas com novos recursos e acabamento que carregavam o nome Charvel.

Em 1980, Jackson foi apresentado ao jovem guitarrista que havia entrado na banda de Ozzy Osbourne. Esse guitarrista era ninguém menos do que o lendário Randy Rhoads e os dois começaram a desenvolver uma guitarra totalmente diferente e exclusiva, que acabou sendo batizada "Concorde" (hoje em dia conhecida como Rhoads). Jackson decidiu por seu nome na guitarra, ao invés de Charvel, e assim surgem as guitarras Jackson.

Nesse meio tempo, Grover Jackson havia mudado sua produção para Glendora, Califórnia, onde ambas as marcas eram produzidas. Posteriormente, em 1986, a produção mudou para Ontário, também na Califórnia, e em 1989 Jackson vendeu a Jackson/Charvel para os japoneses da AMIC. Depois disso, a Jackson/Charvel passou por altos e baixos quando, em 2002, foi comprada pela Fender.

Depois disso, a marca passou por um renascimento e o nome Charvel voltou a figurar nos headstocks de guitarras Americanas top de linha fabricadas com o que há de melhor em material, acabamento e processo de fabricação. Hoje a Charvel oferece diversos modelos Americanos, modelos signature DeMartini e todos os novos modelos fabricados nos EUA.

Recebemos essa semana um novo carregamento dessas fantásticas guitarras Americanas que já passaram pelas mãos de guitarristas como Jake E. Lee, Phil Collen, Gary Moore, Eddie Van Halen, Paul Gilbert, Eric Johnson e tantos outros!

No site da Charvel, você pode conferir todos os modelos disponíveis no Brasil e na loja mais próxima de você. Aproveite e veja também no video ao lado alguns dos nomes que já tocaram ou ainda tocam com guitarras Charvel.